sábado, 14 de fevereiro de 2009

First

Sou apenas mais um a juntar a uma lista já grande com um blog pokeriano e a primeira entrada tal como todos serve para a minha apresentação e os objectivos do blog relativos ao poker.

Nunca fui muito jogador de cartas, apenas tive uma paixão pelo sete e meio nos intervalos do liceu e umas sessões (durante uns meses) de um género de poker 5 Card Draw meio manhoso jogadas na Capela. A Capela tinha um espaço destinado ao jornal da terra (do qual tínhamos uma chave (um dos jogadores era o sacristão)) e escusado será dizer que as sessões entretanto acabaram quando fomos apanhados.

Em finais de 2006 voltei a fazer mais umas sessões live com uns amigos em que se falou de poker online, despertou-me a atenção e fui investigar, assim encontro a PokerStars (difícil) e Pokerpt. Começo no playmoney a jogar Texas Holdem (wtf…não era este o poker que eu jogava :) ) e os freerolls da Estrela do Mês. Pelo meio encontrei um bónus sem depósito da PartyPoker que dava 50$ e libertava mais 25$, em que eu com meu profundo conhecimento do jogo e um estilo agressive mini-raise acabei por me entreter com o bónus umas duas semanas (nada mau).

Começo então a ser um leitor assíduo do fórum da Pokerpt em que se falava muito de Bankroll Management (irei mais para frente fazer um post sobre o assunto) e assim em Julho de 2007 consigo um outro bónus sem depósito de 8€ na VCPoker e com o qual iria construir a minha Bankroll. Comecei em NL2 FullRing e atravessei um inferno (não consigo descrever de outra forma estes limites) até chegar a NL10 já em 6máx.

Em Fevereiro de 2008 mudo-me para a Unibet (onde ainda me encontro) devido à promoção da Pokerpt com os 30% de rakeback (irei fazer também um post sobre rakeback). Agora um ano depois de Unibet jogo actualmente NL50 com uma banca confortável para o nível e vou no próximo mês fazer a minha 3 subida para NL100, espero que definitiva. Na 1º vez que subi a NL100 correu bastante bem e não fosse o enorme cash out que fiz e me fragilizou a banca (e psicologicamente) talvez ainda lá estivesse. Anyway, estes 4 últimos meses depois de ver inúmeros vídeos da DeucesCracked e afins tenho-me esforçado para melhorar o meu nível de jogo e corrigir as inúmeras leaks (complete donk) que tenho no mesmo. Uma das decisões que tomei para evoluir o meu jogo foi então avançar com o blog, e assim chego à segunda parte do post que são os meus objectivos com o mesmo.

Uma das grandes falhas do meu jogo é a mesma que 80% (para não dizer mais) dos atletas do poker, ou seja a falta de estudo do jogo e a análise no final das sessões. A falta de tempo não pode ser justificação para tudo e se consigo arranjar tempo para jogar, também tenho de ter tempo para estudar e fazer as hands review. Não é que eu não o faça, mas não sou disciplinado neste capítulo, e pior, faço por norma a correr sem extrair qualquer ensinamento.

Assim como penso postar aqui análises de algumas mãos, vai-me obrigar a reflectir e meditar sobre as ditas cujas. Além do que referi acima este blog vai também servir para falar de alguns assuntos de poker que eu ache que mereçam ser tema de conversa e por último ficar com um registo para daqui a um ano em jeito de balanço ver se sempre houve evolução.

Bem neste 1º post fico-me por aqui.

Até ao próximo.

4 comentários:

  1. eheh nice pic. eu fico com a loose aggressive, sff.

    ResponderEliminar
  2. Boa sorte com o teu blog! Insta-adicionado na minha lista! :D
    A banda desenhada está fixe :P

    ResponderEliminar
  3. Ora... aguardo novas instruções para começar a aprender. Assim terás um discípulo né, MESTRE.
    Ahhhhhh

    Tiago

    ResponderEliminar
  4. Parabéns pelo blog e boa sorte.
    BD sugestiva;P

    ResponderEliminar